Novos colaboradores aprovados em Concurso Público realizaram Capacitação através do NEP CISSUL SAMU.

O NEP – Núcleo de Educação Permanente realizou de 20 a 22 de março de 2018 a Capacitação Introdutória aos novos colaboradores aprovados em Concurso Público.

A importância da capacitação é fazer com todos tenham a melhor compreensão possível sobre o atendimento em APH ao paciente traumatizado.

A condução dos trabalhos ficou sob a responsabilidade da Coordenadora do NEP, Kátia Aparecida Ferreira e sua equipe composta pelos instrutores João Otávio Braz Júnior, Alexander Dias Caldeira, Pierre Bebiano e Sávio Bueno.

Foram ministradas aulas teóricas através de um ciclo de palestras e oficinas práticas sobre diversos temas, entre eles: rede de urgência e emergência, regulação médica ministrada pela médica Dra. Tereza Cristina Serrano, RCP, OVACE, avalição de cena, cinemática do trauma, avaliação primária e secundária, retirada do veículo com KED e anaconda, rolamento 90º e 180º com retirada de capacete, biossegurança com a farmacêutica Fernanda Vilas Boas Costa, AMUV (acidente com múltiplas vítimas) e START, intoxicação exógena, crise convulsiva, queimaduras, parto e urgências obstétricas e via aérea avançada ministrada pela médico Dr. Cássio de Lima Pereira, punção intra-óssea e transportes de pacientes.

Os colaboradores conheceram as viaturas, equipamentos, check list, o setor do NEP e central de regulação médica.

O CISSUL SAMU 192 dão as boas vindas aos novos colegas de trabalho.

Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU