NEP CISSUL SAMU realizou capacitação introdutória com novos colaboradores.

A equipe do NEP – Núcleo de Educação Permanente realizou nos dias 04, 05 e 06 de Dezembro de 2018, a capacitação Introdutória aos novos colaboradores, com duração de 30 horas.

A importância desse treinamento inicial é fazer com todos tenham a melhor compreensão possível sobre o atendimento em APH ao paciente traumatizado.

A condução dos trabalhos ficou sob a responsabilidade da Coordenadora do NEP, Kátia Aparecida Ferreira e sua equipe composta pelos instrutores João Otávio Braz Júnior, Alexander Dias Caldeira, Pierre Bebiano, Sávio Bueno, Elaine da Silva Oliveira e Arnaldo Mendes de Lima Júnior.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, abordando os temas: Rede de Urgência e Emergência; Regulação Médica; Avaliação de cena; Avaliação primária e secundária; Transporte de pacientes; Queimaduras; Acidentes com múltiplas vítimas; Pranchamento em pé e colar cervical; Rolamento 90º e 180º com retirada de capacete; Retirada de veículo com KED, anaconda e cadeirinha; Crise convulsiva; Parto e Urgências obstétricas; Intoxicação exógena; Vias aéreas; RCP e OVACE.

 

O Técnico em Segurança do Trabalho, Wellington Batista Silva Junior ministrou uma palestra sobre Biossegurança.

Os colaboradores do CISSUL SAMU 192 dão as boas vindas aos novos colegas de trabalho.

Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU