NEP CISSUL SAMU promoveu palestra sobre Abordagens Técnicas à Tentativas de Suicídio.

A equipe do NEP CISSUL SAMU recebeu no último sábado no auditório do SENAI em Varginha, o Capitão Diógenes Martins Munhoz que palestrou sobre Abordagens Técnicas à Tentativas de Suicídio, discutindo vários temas que envolvem o assunto: Mitos;  Suicídios; Índices Estatísticos; Fases na Abordagem Técnica; Procedimentos Operacionais na Ocorrência.

Participaram do evento cerca de 100 colaboradores do CISSUL SAMU, da Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A Coordenadora do NEP, Kátia Aparecida Ferreira reforçou a importância do intercâmbio entre os profissionais da área de saúde, especialmente a necessidade de se praticar uma educação continuada de qualidade, a fim de prestarmos os melhores serviços de atendimento em urgência e emergência, em ocorrências de qualquer natureza.

Prestigiaram o evento o Coordenador Médico do CISSUL SAMU, Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho, o Comandante do 9º BBM Ten Cel BM Alexandre Casarim, o Cap. BM Richelmy Murta que foi aluno do palestrante Cap. Diógenes em São Paulo e o Ten. PMMG Leandro Silva Rocha.

Capitão Diógenes possui um vasto currículo: Idealizador e Coordenador do curso de ATTS da Escola ESB; Bacharel em Direito pela Universidade Paulista; Engenheiro Civil pela Universidade de Guarulhos; Mestrado em Ciências Policiais; Especialização em Resgate e Emergências Médicas e Docência em Resgate e Salvamento Terrestre.

É também autor do livro: Abordagem Técnica à Tentativas de Suicídio e disponibilizou aos presentes exemplares para compra no final da palestra.

Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU
cissul.saude.mg.gov.br