Eficiência na administração dos recursos públicos permite que o CISSUL SAMU faça reajuste salarial e antecipe o pagamento da 1ª parcela do 13º para todos os colaboradores.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas – CISSUL SAMU realizou na tarde de ontem, a 4ª Assembleia Geral Extraordinária, que contou com a presença de Prefeitos, Prefeitas, Secretários e Secretárias de Saúde, representando a maioria dos municípios consorciados.

Foram deliberados assuntos técnicos e administrativos já aprovados anteriormente pelos membros dos CONSELHOS DIRETOR, FISCAL e TÉCNICO EXECUTIVO, que foram analisados e aprovados por todos os presentes, com destaques para as Resoluções de Abertura de Crédito Especial e Orçamento para 2.019.

Inicialmente o Secretário Executivo, Sr. JOVANE ERNESTO CONSTANTINI apresentou a todos os presentes, o novo Coordenador Médico, Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho, que fez uma breve explanação sobre suas experiências profissionais e responsabilidades do cargo dentro do Consórcio.

Em seguida Jovane deu início aos assuntos da pauta com a prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2018. E após sua explanação o Presidente do Consórcio e Prefeito de Andradas Sr. RODRIGO APARECIDO LOPES enfatizou a eficiência do Consórcio na excelente administração dos recursos públicos, mesmo com as públicas e notórias dificuldades de caixa do Governo de Minas Gerais, que ocasiona frequente atraso dos repasses ajustados.

Rodrigo fez um agradecimento a todos, ressaltando que a contribuição dos municípios consorciados é de suma importância para essa eficiência. E informou que  foram realizados 96% dos repasses previstos na arrecadação referente ao primeiro semestre de 2018. E dos 145 municípios aptos somente Alfenas e Serranos não fizeram nenhum repasse no exercício atual, mas a Assessoria Jurídica já protocolou as ações judiciais de cobrança dos municípios que se encontram inadimplentes.

Dando prosseguimento à assembleia, Jovane apresentou a proposta para o pagamento da primeira parcela do 13º salario, que foi aprovada pelos presentes e deverá ser paga juntamente com os vencimentos de julho de 2.018, folha essa que será a primeira paga com o reajuste  aos colaboradores que acontecerá por faixa salarial, entre 2% e 5% de acréscimo.

Na ocasião também foi comunicado a todos os presentes a realização do  Seminário de Judicialização na Saúde Pública, evento que será promovido pelo CISSUL SAMU nesse mês de agosto e também sobre  o  Congresso ABRAMEDE que será realizado em Fortaleza/CE no mês do Setembro, evento no qual o Secretário Executivo, Jovane Ernesto Constantini estará representando o CISSUL SAMU que foi escolhido como um dos melhores Consórcios de Saúde em gestão administrativa e operacional do Brasil.

Em seguida, o Comandante do Batalhão de Operações Aéreas, Major BM Fábio Alves Dias apresentou o Projeto de Amplicação da 2ª Cia BOA, em parceria com o CISSUL SAMU e que se aprovado irá contribuir sobremaneira na melhoria da prestação de serviços de urgência e emergência, trazendo maior eficiência e agilidade nos atendimentos de maior complexidade.

Para finalizar a assembleia, Jovane fez questão de voltar a enfatizar que apesar de todas as crises financeiras que têm comprometido as instituições públicas e prefeituras municipais, o CISSUL SAMU tem conseguido manter seus compromissos em dia e segue com eficiência e qualidade atendendo a população sulmineira nos serviços de urgência e emergência, cumprindo nossa nobre missão de SALVAR VIDAS.

Rejane Venga
Assessora de Comunicação